Com jogos decisivos pela frente, o Corinthians encara o Athletico-PR na quinta-feira (17), pelo Brasileirão. A equipe de Ramón Díaz busca uma vitória para sair da zona de rebaixamento e aliviar a pressão contra uma possível queda para a Série B.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Corinthians
No entanto, o Timão também tem uma partida decisiva contra o Flamengo, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Ainda assim, o jornalista Juca Kfouri afirmou que a prioridade do clube paulista deve ser o duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.
- A questão do Corinthians hoje é o jogo de quinta-feira (17) em que o empate praticamente decretará a queda do Corinthians. O Corinthians não pode pensar em não ganhar do Atheletico-PR. Mas o Athletico também não pode pensar em perder, porque está em uma situação delicada. Será uma decisão. Muito maior importante do que a do jogo contra o Flamengo. Mas não é o que parece. A mobilização toda parece ser, de fato, em relação a este jogo contra o Flamengo. É uma bobagem. Que clima haverá em Itaquera se o Corinthians perder para o Athletico-PR? Vira fumaça. Na sexta-feira, começa a pensar no Flamengo desde que tenha vencido o Athletico-PR. Vencer o Athletico-PR não significa tirar Corinthians do rebaixamento. Mas não ganhar significará, certamente, um passo enorme para o rebaixamento.
Com 29 pontos, o Corinthians ocupa a 18ª colocação, mas tem a oportunidade de ultrapassar o Furacão na classificação em caso de um triunfo. A equipe do Paraná possui 31 pontos e ocupa a 15ª colocação na tabela.