O presidente Jair Bolsonaro sofreu uma derrota na noite de terça-feira, na Câmara dos Deputados, que decidiu arquivar a PEC do 'voto impresso', pauta muito defendida pelo chefe do executivo que queria que a eleição em 2022 não fosse em urna eletrônica, método que já é aditável e considerado seguro.
+ Veja a tabela do Brasileirão!
Sobre o tema, o jornalista esportivo Juca Kfouri usou seu espaço no 'Uol' para comparar o presidente com técnicos de futebol, afirmando que Bolsonaro usa o assunto como uma espécie de 'cortina de fumaça' para não tratar de temas mais latentes na sociedade como o desemprego, a pandemia e a inflação.
- Técnico de futebol, quando perde, inventa qualquer assunto para não falar da derrota. Culpa o juiz, a grama, o que for. O presidente da República faz igual. Perdendo nas pesquisas, mais de 560 mil mortos pela pandemia, com a família envolvida em rachadinhas, corrupção na compra de vacinas, desemprego em alta, fome, e ele inventou de falar das urnas - disparou o jornalista.
- Ontem perdeu mais uma vez na Câmara dos Deputados e vamos ver o que vai inventar agora - concluiu.
Com o arquivamento da PEC, o presidente da Câmara e aliado do presidente, Arthur Lira (Progressistas-AL), afirmou que a pauta não entrará mais em votação e garantiu que, com isso, as eleições de 2022 vão permanecer em urna eletrônica. Recentemente, Bolsonaro sancionou uma lei que permite que clubes possam se tornar empresas.