Juiz impõe medida cautelar a Luis Rubiales, e ex-presidente não poderá se aproximar de Hermoso
Luis Rubiales de apresentou à Justiça nesta sexta-feira (15)
- Matéria
- Mais Notícias
O juiz do Tribunal da Espanha, Francisco de Jorge, impôs a Luis Rubiales, ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), a proibição de se aproximar da jogadora Jennifer Hermoso. O ex-mandatário também está impedido de se comunicar com a atleta durante o processo sobre a acusação de suposta agressão sexual contra a campeã mundial.
Relacionadas
Luis Rubiales não poderá se aproximar em um raio de 200 metros de Hermoso e, conforme mencionado, não poderá se comunicar com ela por qualquer meio. Em contrapartida, o ex-presidente da Federação se recusou a cumprir a solicitação do Ministério Público para comparecimento quinzenal ao tribunal ou à delegacia mais próxima. A rejeição foi acatada pelo chefe do Tribunal Central de Instrução número 1.
A proibição de aproximação é uma medida cautelar. Ou seja, permanecerá em vigor até o encerramento do processo. O juiz reduziu a decisão para 200 metros, visto que a solicitação inicial do Ministério Público era para ordem de restrição de 500 metros.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
A intimidação desta sexta-feira (15) foi a primeira do processo de investigação após o Tribunal Nacional acatar a denúncia do Ministério Público contra Rubiales, por agressão sexual e coação. Ao deixar o tribunal, Luis se recusou a falar com a imprensa presente no local. A defesa de Hermoso, por sua vez, concedeu entrevista e demonstrou satisfação pela convocação.
- Podemos continuar a afirmar que foi um beijo não consensual. Todo o país pôde observar como não houve consentimento e vamos demonstrar isso no tribunal -, disse brevemente.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias