Juninho Pernambucano fez uma postagem no Facebook para contar aos torcedores do Vasco que precisou fazer uma cirurgia para corrigir uma hérnia. A operação coincidiu com a morte e o velório de Roberto Dinamite e foi motivo de lamentações do ex-jogador.
- Infelizmente não pude comparecer ao velório do nosso ídolo maior Roberto Dinamite. Fui submetido a uma cirurgia agendada com antecedência nessa manhã para tratar uma hérnia que a tempos me trazia dores. A cirurgia foi um sucesso! Quero deixar aqui a minha solidariedade e carinho aos amigos e Familiares pedindo a Deus que conforte os nossos corações. Forte abraço! - disse Juninho.
+ Federação internacional aponta quais foram os melhores técnicos de clubes do mundo em 2022
Juninho é bicampeão brasileiro e campeão da Libertadores com o Vasco. Ele teve uma carreira vitoriosa no Lyon, da França, antes de retornar ao Cruz-Maltino na época que Dinamite era presidente do clube. O autor do gol monumental encerrou a carreira no clube carioca em 2013.
Roberto Dinamite morreu no último domingo, aos 68 anos, vítima de um câncer no intestino diagnosticado no inicio de 2022. Bob é o maior goleador do Brasileirão, do Cariocão, dos clássicos cariocas e de São Januário, feitos que o alçaram a honra de ser reconhecido como o maior jogador da história do clube.