Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 15 gols, Tiquinho Soares, do Botafogo, vem chamando cada vez mais atenção e recebendo elogios. O ex-lateral Júnior, hoje comentarista da Globo, defende a convocação do atacante alvinegro para a Seleção Brasileira. Na visão do Maestro, o jogador do Glorioso está num momento melhor do que Richarlison, hoje centroavante titular da Canarinho.
- - Ele (Fernando Diniz) não tem nada a perder, a partir do momento que o Carlo Ancelotti vier realmente para substituí-lo. Acho que ele só poderia fazer só uma experiência: qual o melhor centroavante brasileiro hoje? Tiquinho. Por que não? É o problema da idade? É outra história. Ele não está jogando melhor que Richarlison e todos esses caras? Bota ele na arena para saber qual a condição do cara - disse Júnior no programa "Seleção SporTV".
+ Artilharia do Campeonato Brasileiro: veja lista atualizada de goleadores
Tiquinho hoje tem 32 anos e teria 35 na próxima Copa do Mundo, em 2026. No entanto, isso não é visto como um problema para Júnior, que disse ter passado por situação parecida na Seleção.
- Será que daqui a três anos não dá pra ele? Claro que dá. Falo por experiência própria porque sofri esse preconceito duas vezes, em 90 e 94, o prazer de disputar outra Copa do Mundo. É o cara que precisa ter a oportunidade na Seleção. Ele encaixa perfeitamente naquilo que o Diniz quer, ele sai da área, sabe fazer o homem de frente, tem habilidade... Ele merece uma oportunidade nesse momento de experiências - completou Júnior.