Justiça nega terceiro recurso de Daniel Alves, que seguirá em prisão provisória
O jogador segue preso em Barcelona e há a possibilidade de ter sido o último recurso da defesa
- Matéria
- Mais Notícias
Preso desde 20 de Janeiro deste ano, o lateral Daniel Alves pela terceira vez teve seu recurso pedindo liberdade foi negado. A audiência de Barcelona decidiu nesta segunda-feira (12), que o jogador continuará em prisão provisória pela acusação de agressão sexual contra uma mulher de 23 anos, no dia 31 de dezembro de 2022, em uma discoteca.
Relacionadas
A defesa do jogador havia entrado com um recurso pedindo a liberdade até o julgamento. Porém, após a analise da Audiência de Barcelona, o recurso foi negado pela terceira vez.
Segundo os advogados de Daniel, eles argumentam que não há risco de fuga da Espanha, e que este seria um dos motivos para manter o jogador em prisão provisória.
Outro argumento da defesa, seria de que os filhos do jogador estariam de mudança para Barcelona, o que poderia ajudar para que Daniel permaneça na cidade.
Em documentos em que o UOL teve acesso, os juízes da Audiência de Barcelona diminuíram a importância do argumento. Eles alegam que a mudança seria "feita para este fim, pois aconteceu no mesmo dia em que foi negada a liberdade", se referindo ao segundo recurso solicitado em maio.
Segundo o UOL, há a possibilidade que este recurso tenha sido a última tentativa de tirar Daniel Alves da prisão antes do julgamento, que ainda não possui uma data confirmada.
Há uma expectativa entre os envolvidos no caso que o julgamento seja no último trimestre deste ano. Caso seja condenado, Daniel Alves pode pegar de 4 a 12 anos de prisão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias