Justiça reduz pena de ex-técnico de ginástica condenado por estupro de vulnerável
Decisão foi da 11ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo
- Matéria
- Mais Notícias
Ex-técnico da Seleção Brasileira de ginástica artística, Fernando de Carvalho Lopes, teve a pena reduzida de 109 para 28 anos de prisão. De acordo com o "g1", a decisão foi tomada pela 11ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Fernando foi condenado por estupro de vulnerável contra quatro vítimas, em outubro de 2022, e recorreu da decisão em liberdade. Na época dos crimes, todos do quarteto eram menores de 14 anos. A defesa do treinador afirmou que irá recorrer da nova decisão.
O caso
Segundo o processo, Fernando teria se aproveitado de quatro vítimas enquanto ocupava o cargo de treinador de ginástica artística do Clube Mesc, em São Paulo. Os crimes teriam ocorrido entre 2006 e 2014. Em 2018, o técnico negou as acusações. A Confederação Brasileira de Ginástica suspendeu o profissional após a repercussão do caso.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Fernando foi banido da modalidade Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBG, mas entrou com uma liminar que derrubou a decisão em 2020. Contudo, o treinador não voltou a trabalhar com crianças. A decisão da 2ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo pela prisão do técnico por 109 anos ocorreu em primeira instância.
+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias