A tetracampeã do mundo no skate Karen Jonz comentou o sucesso nas redes sociais pela espontaneidade de seus comentários no SporTV e por mostrar o ponto de vista feminino em opiniões que são normalizadas na sociedade mas que possuem conotação patriarcal.
+ Veja os resultados da Copa do Brasil!
Em entrevista ao 'O Globo', a comentarista e atleta falou que estava com medo da repercussão de seus comentários, principalmente por causa do primeiro em que respondeu o narrador do SporTV que comentou sobre a dificuldade de ser pai e atleta.
- Estava nervosa pela repercussão, tinha falado o lance da paternidade, que foi espontâneo. As pessoas estavam com a expectativa alta e eu, com medo de não corresponder(...) Rolou um bom equilíbrio entre parte técnica, assuntos relavantes e espontaneidade. Saio surpresa comigo mesma por ter feito as pessoas sorrirem, ter personificado o espírito do skate - diz Karen, de 37 anos.
Karen também viralizou por usar a palavra 'xereca' com certa frequência, levando entretenimento para as redes sociais.
- Ela chegou colocando a xereca na mesa e falando assim: é isso aqui, galera - disse ela em uma ocasião após uma atleta ter um desempenho muito bom. Em outro momento, ela chegou a afirmar que uma atleta que caiu na base de ferro de um dos obstáculos, com as pernas abertas, 'xerecou' no campeonato, o que gerou muitos memes.
Na última semana Karen deu uma cortada em Ivan Moré, que destacou a comentarista como esposa do vocalista do Fresno, antes de classificá-la pela carreira no esporte.