Key Alves está processando fãs de Gustavo Benedeti que a atacaram nas redes sociais. Os dois ex-participantes do Big Brother Brasil 23 terminaram o namoro pouco tempo depois que deixaram a casa mais vigiada do país. Segundo a jogadora de vôlei, ela tem recebido mensagens de ódio e xingamentos de pessoas que ficaram do lado do caubói após o término.
De acordo com o jornal "Extra", a equipe da atleta acionou judicialmente dez pessoas por calúnia e difamação. Fãs da influenciadora tiveram conhecimento dos ataques e chegaram a subir a frase "Key merece respeito" nos assuntos mais comentados no Twitter. Mesmo com o empenho, a situação continuou a persistir.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
- Já estamos processando as pessoas que estão atacando. Mas não é do dia para a noite, a Justiça brasileira demora um pouco, mas logo, logo eles serão notificados. Já temos endereço, fotos, tudo sobre essas pessoas! Que a justiça seja! - disse Betinho Alves, assessor da atleta.
+ Richarlison surpreende fãs e aparece em público com nova tatuagem no pescoço; confira
Após os ataques persistirem e se tornarem frequentes, Key teria buscado auxílio de advogados para lidar com a situação de maneira judicial. Em supostos áudios vazados na mídia, é possível ver fãs do caubói atacando a atleta. Os agressores chegam a acusar a jogadora de ser uma "DST ambulante", em referência às doenças sexualmente transmissíveis.