Klopp assume Red Bull, e torcedores do Borussia se enfurecem

Técnico alemão foi ligado a um retorno a Dortmund, mas optou por emprego em 'empresa rival'

Escrito por

Jürgen Klopp topou voltar ao mundo do futebol nesta quarta-feira (9) e foi anunciado como o novo diretor da Red Bull. O comandante, com passagens significativas por Liverpool e Borussia Dortmund, funcionará como uma espécie de chefão em clubes nos quais a empresa atua, como o RB Salzburg e o RB Bragantino.

➡️ Klopp deixa aposentadoria e vira chefão do futebol da Red Bull

➡️ Não aprendi a dizer adeus! Confira 14 fatos de Klopp no comando do Liverpool

A decisão, porém, não agradou os torcedores do Dortmund. A rivalidade crescente com outro comandado da Red Bull, o Leipzig, fez com que alguns aficionados fossem às redes sociais para detonar o retorno do treinador.

Ao final da temporada 2023-24, quando saiu dos Reds, Klopp recebeu pedidos para voltar ao Borussia, mas negou o movimento, afirmando desejar um descanso. Como forma de agradecimento, topou reviver a experiência aurinegra por um dia, quando ficou à beira do campo em jogo festivo de lendas do clube.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

👀 Veja algumas das reclamações de torcedores:

Tradução: "Me doeu o que Klopp fez. Como disse antes, ser torcedor do Borussia Dortmund não é fácil, mas seguimos."
Tradução: "Perdi todo o meu respeito pelo 'futebol'."
Tradução: "Isso sim me fez entrar em crise, me trouxe ansiedade. Você acabou comigo, Klopp, o futebol pelo qual eu me apaixonei sempre esteve associado ao Borussia Dortmund e a ti como principal responsável. Só vai ficar como uma bela recordação de alinhamento das estrelas, e nunca mais quero te ver."
Tradução: "Perdi todo o meu respeito por Klopp. Não é fácil torcer para touros."

Siga o Lance! no Google News