Mirassol e Atlético-MG se enfrentaram pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (26). A partida, que começou às 18h30, teve um lance polêmico ainda no primeiro tempo envolvendo o meia Gustavo Scarpa.
A partida no Maião, em Mirassol (SP), terminou em 2x2. O empate do Mirassol veio nos acréscimos da partida. Com o resultado, os mineiros deixaram o Z4 e foram para a 14ª colocação. Enquanto isso, os paulistas caíram para o 12º lugar.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Aos 20 minutos da primeira etapa, Gustavo Scarpa roubou a bola e partiu em direção ao ataque. Ele rolou para Hulk, que devolveu. Scarpa fintou o zagueiro e sofreu um pisão, mas o árbitro Davi Lacerda nada marcou.
O VAR chamou, e o árbitro reviu o lance no monitor. Davi Lacerda pegou falta do Scarpa no começo da jogada, e por isso não marcou o pênalti. O lance causou revolta nos jogadores e torcedores do Galo. Veja as reações abaixo.
Veja revolta dos torcedores depois de lance polêmico na partida Mirassol x Atlético-MG
Como foi o jogo
Aos dois minutos, Edson Carioca recebeu na entrada da área, a bola desviou na marcação e saiu raspando a trave. Foi a primeira grande chance do jogo. Dois minutos depois, foi a vez do Atlético levar perigo. Scarpa cobrou escanteio para a área, e Vitor Hugo cabeceou levando muito perigo.
Rubens, aos oito minutos, finalizou de fora da área e obrigou Muralha a fazer a defesa. Aos 12, Edson Carioca fez belíssima jogada, avançou o campo ofensivo inteiro e marcou.
➡️Web rasga elogios a Alan Patrick após atuação de gala contra o Juventude: ‘melhor do Brasil’
Scarpa teve grande chance aos 22 minutos. O meia tabelou com Hulk e recebeu dentro da área, mas foi derrubado. O VAR chamou o árbitro para analisar o lance, porém foi marcada falta no início do lance, do próprio camisa 10 do Galo. O Mirassol seguiu bem na partida.
Aos trinta minutos, Edson Carioca fez cruzamento para a entrada da área. Cristian finalizou rasteiro, e Everson fez a defesa. Nos acréscimos da primeira etapa, Hulk recebe dentro da área e finaliza rasteiro, cruzado. Rony se jogou para tentar completar, mas não alcançou.
A segunda etapa começou como foi a primeira. O Galo tentava, mas o Mirassol era quem tinha as melhores chances. Aos três minutos, Scarpa tentou de fora da área e mandou pela linha de fundo.
Aos cinco minutos, Yago Felipe recebeu na esquerda, cortou a marcação e finalizou forte. Everson ficou só olhando, mas a bola saiu ao lado da meta atleticana. Reinaldo cobrou escanteio dentro da área, e João Victor subiu para cabecear com muito perigo.
Aos 25 minutos, o Atlético iniciou sua reação. Hulk acionou Rony dentro da área, o camisa 33 finalizou e marcou o primeiro gol atleticano.
10 minutos depois, Rony sofreu pênalti. Hulk foi para a cobrança e marcou o gol da virada atleticana.
Aos 47 minutos, Iury Castilho finalizou para o gol. Everson espalmou, e Reinaldo aproveitou o rebote para empatar a partida.