O piloto de Fórmula 1 Lando Norris passou por uma situação ao mesmo tempo comemorativa e inusitada no último fim de semana. Titular da McLaren, o britânico garantiu a compra de seu primeiro superesportivo da marca inglesa, um 765 LT Spider, e foi até a sede da escuderia retirar pessoalmente a máquina.
+ Barcelona desfila após título espanhol; veja fotos da festa dos jogadores e torcedores
A versão comprada por Norris, entretanto, acompanha algumas customizações promovidas pelo inglês. A carroceria do carro possui uma mescla entre a cor azul e a fibra de carbono exposta, enquanto o interior adiciona inserções em preto.
O veículo ainda conta com modificações nas quatro barras verticais, que adotaram a cor verde característica do número 4 da McLaren, utilizado por Norris durante os finais de semana de corrida.
+ Chefe da Mercedes reforça prioridade na renovação de Lewis Hamilton na F1
Por fim, o carro ainda possui uma inscrição dizendo ter sido feito especialmente para o piloto e seis autógrafos no capô, sendo um deles de Zak Brown, CEO da equipe de Woking.
Com motor V8 a combustão, a máquina inglesa possui 765 cv de potência e 81,6 kgfm de torque, o que gera uma velocidade incrível de 330 km/h — o veículo promete ir de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos.
+ Ferrari anuncia empresa de bebidas como nova patrocinadora
Enquanto isso, Norris foca na disputa da temporada 2023 da Fórmula 1, que tem se provado bastante complicada para a McLaren. Atualmente, o britânico é o nono colocado na tabela de classificação, com dez pontos.
+ Veja lista de pilotos com mais pódios na história da Fórmula 1; Hamilton lidera
A próxima etapa da Fórmula 1 acontece neste fim de semana, com a disputa do GP da Emília-Romanha programada para acontecer entre os dias 19 e 21 de maio.