Deneisha Blackwood, lateral da Jamaica, agradeceu o apoio dado por Cedella Marley, à seleção. A filha de Bob Marley, cantor icônico de reggae, é a principal patrocinadora do time nesta Copa do Mundo Feminina. Durante a coletiva nesta segunda-feira (07), a defensora fez questão de enaltecer essa conexão e declarou que a apoiadora é o "Coração do time".
+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90
- Cedella tem sido o mais importante como parte da nossa jornada. A melhor coisa é que ela nos vê não só como jogadoras, mas também como seres humanos. Isso é algo que sempre quisemos. Ela nos trata como pessoas que têm diferentes vidas. O suporte dela tem sido muito importante para nós. Ela é o coração desse time - disse Blackwood.
+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!
RELEMBRE O CASO
Hava Solaun, mãe da meia-campista Sandra Phillips-Brower, da Jamaica, criou a campanha "Reggae Girlz Rise Up", uma vaquinha para ajudar nas despesas da seleção durante a Copa do Mundo Feminina.
A vaquinha foi realizada por conta da Federação Jamaicana não poder arcar com todos os custos da viagem da seleção ao torneio. Portanto, antes da partida, as jogadoras da Jamaica já haviam indicado a insatisfação com a entidade por questões salariais e cortes no orçamento.
A equipe que não obteve nenhum apoio financeiro da federação jamaicana para a viagem para os países sedes da Copa, contou com o apoio inusitado da filha de um dos grandes ídolos do país, Bob Marley.
Em um ano, Cedella Marley arrecadou 300 mil dólares para a seleção feminina e se tornou a embaixadora e patrocinadora da equipe com a Bob Marley Foundation, ONG criada em homenagem a Bob.