Lateral do Dortmund é acusado de chutar barriga de namorada grávida; atleta nega agressão
Jogador afirmou que vai provar sua inocência e o presidente do clube alemão disse que o jogador terá a "oportunidade de se explicar"
- Matéria
- Mais Notícias
O lateral-esquerdo Nico Schulz, do Borussia Dortmund, está sendo acusado de chutar a barriga de uma namorada grávida duas semanas antes do parto, em 2020. As informações foram publicadas pelo jornal alemão "Bild". O jogador nega as agressões.
Relacionadas
+ Se você pudesse naturalizar só um estrangeiro para a Seleção? Redação do LANCE! faz escolha
Segundo documentos obtidos pelo jornal alemão, o jogador teria "chutado sua namorada no estômago com os pés calçados em uma tentativa de interromper a gravidez". Outros veículos da Alemanha também publicaram trocas de mensagem entre os envolvidos. Em uma delas, a mulher acusa:
- Você me bateu enquanto eu estava pelada no meu próprio apartamento.
+ Dortmund estreia com vitória suada no Alemão
Em caso de condenação, o jogador pode pegar até 10 anos de prisão. O caso está em fase de analise de provas. O jogador se defendeu e afirmou que provará sua inocência.
O Dortmund afirmou que recebeu as notícias "extremamente sérias e chocantes" através da imprensa. O presidente do clube, Reinhard Rauball, afirmou que o atleta não foi punido até o momento e que ele terá a "oportunidade de se explicar".
Nico Schulz tem 29 anos e jogou toda a carreira em clubes da Alemanha. Ele defende o Dortmund desde 2019 quando se transferiu do Hoffenheim. Antes defendeu o Borussia Mönchengladbach e o Hertha, onde foi formado. O lateral defendeu a seleção da Alemanha em 12 jogos entre 2018 e 2020.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias