menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Lebron James lamenta morte de jornalista americano no Qatar: ‘Me acompanhava na adolescência’

<span style="font-weight: normal;">Jornalista foi </span><span style="font-weight: 400;">responsável</span><span style="font-weight: normal;">&nbsp;por acompanhar a grande aposta da NBA quando ele tinha 17 anos</span>

Lebron James e o jornalista Grant Wahl
Grant foi repórter da "Sports Illustrated" e acompanhou Lebron na adolescência (AFP Reprodução/Instagram)

Escrito por

Astro da NBA, Lebron James lamentou a morte do jornalista americano Grant Wahl, no Qatar, durante o jogo entre Holanda x Argentina. Em coletiva de imprensa, King James lembrou que o jornalista foi responsável por escrever a primeira grande matéria de sua vida.

Grant foi repórter da "Sports Illustrated" e acompanhou Lebron na adolescência. O resultado foi a capa de revista de fevereiro de 2002 intitulada "O Escolhido". Naquela época, King James, com 17 anos, já despontava como a grande aposta da NBA, o que acabou se concretizando.

- Meus pêsames vão para a família. Eu gostava muito do Grant, tive aquela sessão de fotos quando eu ainda era adolescente, e ele fez a cobertura. Foi uma coisa muito legal. Ele sempre foi muito legal de estar por perto. Ele passou muito tempo na minha cidade-natal, Akron, acompanhando minha adolescência, fazendo coberturas, antes de aquela capa ser publicada - iniciou.

- Eu o acompanhava à distância. Quando me tornei profissional, ele foi para um esporte diferente (futebol), mas sempre que o seu nome aparecia, eu lembrava daquela época na adolescência. É uma perda trágica. É lamentável perder alguém tão bom quanto ele. Desejo o melhor para a sua família. E que ele descanse em paz - concluiu.

LeBron James -
Capa da "Sports Illustrated" em 2002 com reportagem de Grant Wahl&nbsp;(Foto: Reprodução/Sports Illustrated)

A informação da morte do jornalista foi confirmada pela rádio "NPR", onde ele trabalhava, pela federação de futebol dos EUA e pelos próprios familiares. Recentemente, Grant Wahl fez um desabafo nas redes sociais ao ser barrado quando ia como torcedor para um jogo da seleção dos Estados Unidos. Ele usava uma camisa com as cores do arco-íris.

Em entrevista ao "The New York Times", Tim Scanlan, agente do jornalista, afirmou que ele não vinha se sentido bem nos últimos dias.

- Ele não estava dormindo bem. Ele disse: Só preciso relaxar um pouco - disse.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter