Lédio Carmona condena perseguição a Vini Jr na Espanha: ‘Uma hora ele vai embora’
Torcida do Atlético pendura boneco do brasileiro sendo 'enforcado' nas ruas de Madri
- Matéria
- Mais Notícias
O jornalista Lédio Carmona foi mais um a condenar os atos de perseguição a Vinicius Jr na Espanha. Nesta quinta-feira, a torcida do Atlético de Madrid pendurou um boneco do brasileiro sendo "enforcado" nas ruas da capital espanhola. Durante o "Seleção SporTV" desta quinta, o comentarista apontou que a organização da La Liga (Campeonato Espanhol) precisa tomar medidas mais fortes com esse tipo de atitude.
- Não leio nenhuma nota de repúdio sobre esses casos do Vini Jr. Nenhuma. É sempre a mesma coisa, não acontece nada. Quantas vezes ele já foi humilhado, hostilizado, em um estádio de futebol? Isso só vai mudar quando clubes perderem pontos, forem excluídos de competições - disse.
Relacionadas
+ Saiba os brasileiros que Cristiano Ronaldo vai jogar junto ou enfrentar no Campeonato Árabe
Na visão de Lédio, o brasileiro pode acabar deixando o futebol espanhol por causa de situações como essa.
- Já que ninguém faz nada, sabe o que vai acontecer? Uma hora o Vinicius vai fazer o que o torcedor do Real Madrid não quer. Uma hora ele vai embora da Espanha, vai para a Premier League - analisou.
+ Pedro Certezas dispara ofensas contra torcedores após ataques a Vini Jr: 'Não é sobre rivalidade, é sobre racismo'
Além da atitude da torcida do Atlético horas antes do clássico contra o Real, Vinicius já foi alvo de insultos racistas na Espanha em diversas oportunidades. A diretoria do Atlético e a La Liga condenaram a atitude de torcedores radicais do clube nesta quinta e a descreveram como "repugnantes" e "inadmissíveis".
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias