Lédio Carmona diz que entende busca do Flamengo por treinador gringo: ‘Covardia com brasileiros’

Jornalista afirmou que apesar de o país ter treinadores capacitados para comandar o Fla, o profissional sofreria uma pressão muito grande por resultados compatíveis com os de Jesus

Escrito por

Lédio Carmona afirmou nesta terça-feira durante o 'Seleção SporTV' que entende a procura do Flamengo por um técnico estrangeiro. Na concepção do jornalista, um novo técnico brasileiro sofreria uma pressão desproporcional, diante dos números de Jorge Jesus.

- O Brasil tem bons treinadores pra assumir o Flamengo, mas qualquer um que assumisse seria condenado e não conseguiria fazer um trabalho de longo prazo. Não iria ter paz. É uma escolha complicada, entendo o Flamengo não buscar treinadores brasileiros nesse momento, seria até covardia. Tem que buscar um português mesmo - disse.

Próximos passos do Flamengo
O treinador Jorge Jesus embarcou na noite de segunda-feira para Portugal, onde voltará a dirigir o Benfica. Já a direção, a partir desta terça, intensifica a busca por um substituto - e a ideia é que ele venha da Europa, para onde Bruno Spindel e Marcos Braz embarcam nesta semana.

Siga o Lance! no Google News