Leila Pereira afirma que alertaria atletas sobre investimento em criptomoedas
Gustavo Scarpa e Mayke foram as principais vítimas no investimento de empresa de ex-comapanheiro
Leila Pereira não escondeu a surpresa ao ficar sabendo do envolvimento de Gustavo Scarpa e outros jogadores do Palmeiras em esquema de criptomoedas. A mandatária do clube alviverde é também proprietária de uma empresa de crédito pessoal, e em entrevista para o programa "Conversa com Bial", da Rede Globo, declarou que aconselharia os atletas se fosse acionada.
Além do ex-meia do clube, o lateral Mayke também foi vítima do golpe. Os dois somados investiram uma quantia superior a R$ 10 milhões ao confiarem na empresa que tinha como sócio o ex-companheiro de time, o atacante Willian Bigode. Os atletas lesados prestaram Boletim de Ocorrência e brigam na justiça para receberem o dinheiro de volta.
+ Defesa de Gustavo Scarpa acrescenta áudios de William em processo de criptomoedas
- É uma coisa absurda. Eu sou uma presidente extremamente disponível, estou diariamente na Academia de Futebol com os atletas, almoço com eles. Eles têm toda a liberdade de conversar comigo. Eu não soube disso, soube pela imprensa. Não poderia sentar comigo e "Leila, tia, o que você acha disso?". Eu não estou lá para ficar dando sugestões de investimentos para atleta, isso eu não faria. Mas faria: "Scarpa, por favor, não faça isso". Ou qualquer um dos atletas, não faça isso - disse a proprietária da Crefisa
A presidente do Palmeiras ainda confessou conversa que teve com Gustavo Scarpa antes da venda do meia para o futebol inglês. O jogador deixou o Palmeiras após o fim de contrato com o clube paulista e assinou com o Nottingham Forest no final de 2022. Após o final do ano, ele ingressou no plantel de jogadores do clube para atuar na Premier League.
- O que eu falei com o Scarpa antes dele ir para lá foi para ele não ir. Eu fiz de tudo para ele ficar, mas ele não quis, era um sonho e a gente entende. Ele foi muito correto no Palmeiras, é um menino de ouro. Já falei para ele que o Palmeiras está de portas abertas - concluiu.
+ Willian Bigode tem R$ 1,7 milhão apreendido pela Justiça de São Paulo
Gustavo Scarpa deixou o Palmeiras com um grande legado. Ao todo o meia conquistou oito títulos: dois Brasileiros (2018 e 2022), duas Libertadores (2020 e 2021), dois Paulistas (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana. Ele atuou no clube paulista entre os anos de 2018 e 2022, tendo na trajetória 233 partidas, 136 vitórias e 44 gols marcados.