O automobilista britânico Lewis Hamilton decidiu realizar o sonho do irmão mais novo Nicolas, que tem paralisia cerebral, de viver a experiência de dirigir um simulador na Mercedes. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 postou as imagens do dia especial em seu perfil na rede social e revelou que fez o pedido para sua equipe no começo deste ano.
Hamilton explicou que é difícil conseguir um tempo para utilizar o simulador durante a temporada e que foi necessário algumas adaptações para Nicolas dirigir, mas o piloto conseguiu realizar o desejo do irmão mais novo.
+ Al Hilm: veja fotos da bola que será usada na semifinal e na final da Copa do Mundo
- Tempo no simulador é algo raro e não tão acessível para alguém como o meu irmão. Modificações no banco, volante e pedal tiveram que ser feitas para que isso fosse possível. Ele passou o dia no simulador e é a primeira pessoa com deficiência a fazê-lo. Ele sempre foi um lutador. E vê-lo aproveitar esse dia é uma honra. O sorriso que você vê aqui nunca saiu do rosto dele. Mal posso esperar para compartilhar mais desse dia especial. Obrigado, Mercedes pelo tempo e trabalho investidos para fazer isso possível e realizar o sonho do meu irmão - disse o automobilista.
+ Lewis Hamilton organiza jantar de despedida para Sebastian Vettel
Nicolas nasceu com paralisia cerebral, consequência de seu nascimento prematuro. O irmão mais novo do piloto chegou a andar de cadeiras de rodas até a adolescência, mas conseguiu recuperar os movimentos das pernas após tratamentos para voltar a caminhar. Atualmente, ele atua como piloto profissional de categorias de carro de turismo (por exemplo a Stock Car).