Cerca de um mês após ter zerado sua conta no Instagram, Lewis Hamilton voltou a publicar na rede social. Nesta terça, o piloto publicou uma foto com uma prancha de snowboard em uma grande montanha de neve. "2018. Uma chance de rever todos os objetivos, todos os desafios, todos os sonhos. Uma chance de ser conduzido, trabalho duro, positivo e tudo o que você quer ser, tudo de novo. Nunca vou parar, não tenho linha de chegada. Junte-se a mim este ano para chegar além de seus sonhos mais loucos", escreveu na legenda.
O tetracampeão mundial havia apagado todas as suas fotos em dezembro, quando se envolveu em uma polêmica. O britânico tinha compartilhado um vídeo com seus 5,7 milhões de seguidores, zombando de seu sobrinho que usava um vestido azul e rosa e acenava uma varinha em forma de coração. No vídeo, Hamilton grita: “Meninos não usam vestidos de princesa”. As ações do piloto inglês de 32 anos renderam críticas nas mídias sociais de usuários que sentiram que seu sobrinho deveria ser livre para vestir o que quisesse.
Hamilton retirou a postagem do Instagram e depois pediu desculpas, o que também foi excluído. “Ontem eu estava brincando com meu sobrinho e percebi que minhas palavras eram inapropriadas, então eu removi a postagem”, escreveu Hamilton nas suas desculpas no Twitter. Depois, ele apagou todas as postagens do Instagram e não publicava nada até esta terça.