A vitória do Palmeiras sobre o Sport, por 2 a 1, neste sábado (6), na Ilha do Retiro, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcada por polêmica de arbitragem. Ao reclamar da atuação do árbitro Bruno Arleu de Araújo, o meia Lucas Lima cometeu gafe e classificou o Leão como um time "pequeno".
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
A fala polêmica do camisa 10 aconteceu logo após o apito final da partida. Em entrevista ainda à beira do campo, o jogador desabafou sobre um pênalti marcado em campo contra o Sport, que definiu a vitória do Palmeiras.
O lance que revoltou Lucas Lima foi a marcação do segundo pênalti à favor do Palmeiras na partida. A jogada polêmica aconteceu aos 45 minutos do 2º tempo, quando o zagueiro Domínguez, do Leão, dividiu uma bola com atacante Facundo Torres, do Alviverde, e o levou ao chão.
O que disse Lucas Lima?
— A gente enfrentou uma das melhore equipes do Brasil e jogou de igual para igual. É um jogo decidido nos detalhes, e hoje foi decidido nos detalhes. O árbitro decidiu para eles — iniciou o camisa 10, antes de completar:
— De coração, eles (os torcedores) estão nos apoiando até o final, mas não dá para acontecer isso. A gente luta por cada ponto, a gente acabou de subir ano passado, é uma luta para subir, e daí a gente perde um ponto que é precioso no final. Em 2025, cheio de câmeras, não tem como ter esses erros, sabe? O futebol brasileiro se preocupa em não subir na bola, e esses erros continuam acontecendo jogo após jogo. Não só com o Sport, mas contra todos os times pequenos.
O que vem por aí?
Com o resultado, a equipe do treinador Abel Ferreira somou 4 pontos nas duas primeiras rodadas do Brasileirão e assumiu a 7ª colocação. Já o Sport, termina a rodada na zona de rebaixamento, na 17ª posição.
O clube rubro-negro só volta a campo no próximo sábado (12), às 21h (de Brasília), quando visita o Vasco pela terceira rodada do Brasileirão. O Palmeiras, por sua vez, joga antes: recebe o Cerro Porteño pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores na quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília).