Endrick, promessa do Palmeiras, ainda não marcou nenhum gol neste início de temporada. Durante programa da "ESPN" nesta segunda-feira, o ex-jogador Luís Fabiano falou sobre a fase ruim do atleta e a pressão sofrida pelo atacante de apenas 16 anos. Questionado pelo apresentador William Tavares, o ídolo do São Paulo disse que sacaria o jovem do time titular palmeirense.
- Passa um jogo, (Endrick) não faz gol com a camisa do Palmeiras. A imprensa começa a questionar, torcida também. Pesa muito para o menino de 16 anos. Eu sacaria do time nesse momento - opinou.
+ ATUAÇÕES: Defesa falha no fim, ataque sofre, mas meio-campo carrega Palmeiras em vitória
Para Luís Fabiano, Endrick só tem a perder continuando no time titular neste momento. O ex-centroavante acredita que receber oportunidades a partir do banco de reservas pode ajudar a promessa palmeirense.
- A gente vê grandes jogadores sendo sacados para readquirir a forma, para voltar bem, para trabalhar a parte psicológica. Vai atrapalhar mais deixar ele (no time titular). Saca ele, tem 16 anos, tem muita coisa para evoluir, para desenvolver. De repente, entra em um jogo que o Palmeiras está ganhando de 2 a 0, 3 a 0, faz um gol e já muda o astral, tira a 'zica'. Tem que dar tempo para o menino, é uma pressão muito grande. Quando as coisas não dão certo, as pernas começam a pesar - concluiu.
Endrick está vendido para o Real Madrid desde o final do ano passado. O clube espanhol acertou um acordo que gira em torno de 72 milhões de euros (quase R$ 400 milhões na cotação atual) para contar com a promessa a partir de 2024, quando terá completado 18 anos.