A final da Libertadores mal teve início em Buenos Aires, e o volante Gregore, do Botafogo, foi expulso diante do Atlético-MG. O meia recebeu o cartão vermelho das mãos do árbitro Facundo Tello por uma entrada firme, com a sola da chuteira, em cima de Fausto Vera, com menos de um minuto de bola rolando.
➡️ Internautas criticam apresentação de Djonga e Adnet na final da Libertadores
Diante do susto com o lance precoce no Monumental de Núñez, o narrador da Globo, Luís Roberto, acabou fazendo uma grande confusão com os nomes de dois clubes cariocas. Ao tentar explicar o lance, o jornalista afirmou que Gregore era o "principal marcador do Flamen... do Botafogo", corrigindo a fala posteriormente.
Nas redes sociais, torcedores que acompanhavam o confronto estavam atentos à falha de Luís, e fizeram críticas. Veja abaixo algumas das reações:
A expulsão de Gregore pela entrada em Fausto Vera gerou sangramentos ao argentino, e foi a mais rápida de todas as finais da Libertadores. Facundo Tello precisou conter as reclamações das duas equipes no ato da infração, e optou por expulsar o atleta do Glorioso.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A final marca o reencontro do Atlético com a final da Libertadores, já que o time não conquista a América desde 2013. O Botafogo, por sua vez, está na decisão pela primeira vez em sua história, e quer se juntar a outros 11 brasileiros que já alcançaram a Glória Eterna.