Luis Rubiales pode ser suspenso da RFEF pela Justiça após beijo em jogadora da Espanha

Se avançar, o caso será julgado pelo Tribunal Administrativo do Esporte

imagem cameraLuis Rubiales poderá cumprir punição de até 15 anos (Foto: Divulgação/RFEF)
Avatar
Lance!
Espanha (ESP)
Dia 23/08/2023
19:27
Atualizado em 23/08/2023
20:29
Compartilhar

A decisão sobre o futuro de Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), pode ser transferido para o Tribunal Administrativo do Esporte (TAD) da Espanha - equivalente ao TJD no Brasil. Isso porque, o Conselho Superior do Esporte (CSD) do país já recebeu três denúncias diferentes contra o mandatário pelo beijo à força dado em Jenni Hermoso, durante a cerimônia de entrega de medalhas da Copa do Mundo Feminina.

O recebimento das três denúncias pelo Conselho Superior do Esporte (CSD) é o primeiro passo para que o caso possa ser transferido ao Tribunal Administrativo do Esporte, que é um órgão que faz parte da pasta. Caso seja julgado e punido pelo TAD, Luis Rubiales poderá ser suspenso de qualquer cargo desportivo federal entre dois e 15 anos. Se condenado, o presidente teria que deixar o cargo da RFEF e seria impedido de assumir outras funções até o cumprimento da pena.

+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!

Uma Assembleia Extraordinária convocada pelo presidente para sexta-feira (25), após solicitação de outros membros da Federação, deverá decidir quais serão os próximos passos em relação ao caso envolvendo o beijo em Jenni Hermoso.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

O governo espanhol, por sua vez, tem intenção de levar o caso adiante e inclusive solicitou ações urgentes da Federação de Futebol da Espanha a respeito de Rubiales. O primeiro-ministro do país, Pedro Sánchez, inclusive se manifestou e condenou a atitude de Luis Rubiales: "As desculpas não são suficientes e nem mesmo adequadas e, portanto, ele deve continuar tomando medidas para esclarecer o que todos vimos na mídia".

Siga o Lance! no Google News