O Manchester City venceu a Inter de Milão, por 1 a 0, e se consagrou campeão da UEFA Champions League neste sábado, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. Após o resultado, os telespectadores elegeram Romero Lukaku como o "vilão" da derrota do clube italiano nas redes sociais.
O clube italiano, que chegou como grande azarão para a decisão, conseguiu realizar uma partida de igual para igual contra o favorito Manchester City. A grande defesa italiana montada pelo treinador Filippo Inzaghi, resistiu até os 68 minutos, quando Rodri abriu o placar para os Citzens.
+ Quanto ganha o campeão da Champions League? Veja valores da premiação
Atrás e precisando buscar o empate na partida decisiva, Romero Lukaku, que entrou no segundo tempo, minutos antes do gol do espanhol, no lugar de Dzeko, era uma das principais esperanças de gols para a torcida italiana. Porém, o atacante belga falhou em uma oportunidade clara de gol, ao cabecear livre na área para a defesa de Ederson.
A chance perdida não foi perdoada pelos telespectadores, que fizeram questão de criticar o jogador nas redes sociais após a partida. O belga foi classificado como superestimado por alguns perfil na web. Outros ainda lembraram do gol do atacante contra o Palmeiras na final do Mundial de Clubes de 2022. Confira abaixo a repercussão:
+ Com homenagem a Vini Jr, Anitta faz show com grande produção na final da Champions
- Lukaku é superestimado demais. Olha os gols que ele perde, irmão - publicaram.
- Lukaku é o jogador mais superestimado que eu já vi nessa vida - comentaram.
- O gol que o Lukaku perdeu! Que defesa do Ederson!!! - postaram.
- Lukaku pode perder 300402 milhões de gols até o final da carreira dele. O que ele precisava marcar, ele marcou. Seremos eternamente gratos! - brincou um internauta, em referência ao gol marcado na final do Mundial de Clubes contra o Palmeiras.
- Se o Lukaku perde um gol desse na várzea é expulso do campo - opinaram.
- Lukaku entrou mais ou menos assim na final da Champions League - brincaram.