O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou uma campanha, nesta quinta-feira, para ajudar os ambulantes de São Januário. Em vídeo compartilhado nas redes sociais pelo perfil "Esquerda Vascaína", Lula elogiou a iniciativa dos torcedores, chamou o Vasco de "maior (torcida) do Rio de Janeiro" e pediu doações aos familiares dos vendedores do estádio Cruz-Maltino.
- Companheiros que fazem parte da gloriosa torcida do Vasco da Gama, a maior do Rio de Janeiro. Acabei de assistir uma gravação da Teresa Cristina, nossa querida cantora, pedindo ajuda, doações de cesta básica, para os ambulantes que trabalham no Vasco.
A mensagem do político repercutiu nas redes sociais e fez sucesso entre os seguidores da página. Vale lembrar que a campanha é aberta para todos os torcedores que desejarem ajudar os profissionais que estão sem a verba das vendas em partidas do Vasco.
- Para todos vocês que querem garantir que todo mundo tome café, almoce e jante todo dia, por favor, vamos contribuir com os ambulantes que trabalham no Vasco - pediu Lula.
Além do torcedor corintiano, Paulinho da Viola, Teresa Cristina, Bruno Mazzeo, Serjão Loroza, Fernanda Abreu, Fábio Porchat e Marcos Veras, todos torcedor do Cruz-Maltino, também estão juntos na campanha.