Luxa elogia Rodrigo Rodrigues e lamenta morte do jornalista por Covid-19

Treinador do Palmeiras pediu para participar do programa 'Seleção SporTV' e comentou falecimento do 'amigo fantástico'

Escrito por

O treinador do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, enfrentou o coronavírus e fez questão de entrar durante o programa "Seleção SporTV" para lamentar a morte do jornalista e apresentador da "Globo" Rodrigo Rodrigues, que faleceu nesta manhã. Luxa lembrou o ambiente leve e descontraído que Rodrigo apresentava.

- Eu fiz questão de entrar em contato porque ele era uma cara fenomenal, um astral fantástico, uma alegria constante, um amigo fantástico. Todos temos que lamentar, a perda do ser humano e do profissional. Respeitava o entrevistado, respeitava a resposta, não discutia. Deixava sempre o ambiente muito leve, descontraído - disse ele, que completou:

- Não dá para entender, inexplicável. Essa doença não escolhe, pega as pessoas que estão perto e leva embora. Estou tão triste, um cara como esse não pode ir embora tão jovem. Um profissional do nível dele, um ser humano como ele é duro de entender e aceitar a morte dele. Hoje vai ser um dia difícil de tocar.

O programa "Seleção SporTV" abriu espaço para jornalistas de diferentes emissora e Luxemburgo pediu para conversar com o apresentador André Rizek e o comentarista Carlos Cereto. 

Rodrigo estava em coma induzido e em estado grave em um hospital no Rio de Janeiro. Na segunda, ele precisou passar por uma cirurgia para redução de pressão no cérebro ao ser diagnosticado com trombose venosa cerebral por decorrência da Covid-19. A morte do jornalista foi confirmada nesta tarde.

Siga o Lance! no Google News