Júnior, ídolo do Flamengo e comentarista da Globo, é roubado no Rio

Ex-jogador registrou boletim de ocorrência

Escrito por

Um dos principais comentarista esportivos da TV Globo, Maestro Júnior, como é conhecido, foi assaltado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã de segunda-feira (7). O ex-jogador teve um cordão de ouro roubado enquanto caminhava na praia, próximo à Praça do Ó, na Avenida Lúcio Costa.

Júnior contou que pedestres que estavam por perto correram atrás do criminoso, que estava desarmado, mas usava tornozeleira eletrônica.

➡️Caso Paquetá: Federação de Futebol da Inglaterra define mês da audiência

- Eu estava dando uma corridinha na areia e de repente o cara veio por trás, pegou a corrente e correu para o calçadão. Na hora que eu gritei um barraqueiro foi lá e pegou ele. Aí veio o pessoal do Barra Presente. Eu fui até a delegacia, fazer o boletim de ocorrência - relatou Junior, esclarecendo que não sofreu nada.

A polícia identificou o ladrão como Jhon Lenon Lima da Costa, de 24 anos. Reconhecido imediatamente pela vítima, o criminoso foi autuado em flagrante e o cordão de ouro foi devolvido a Júnior.

Jovem que roubou o comentarista é detido na Barra da Tijuca (Foto: Reprodução)

➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Crime repetido

Na ficha criminal do assaltante já constava uma condenação em setembro de 2020 por um crime praticamente idêntico ao que foi cometido contra Júnior. A vítima foi roubada enquanto caminhava na orla e o criminoso chegou a esfaquear um policial que tentou detê-lo.

Siga o Lance! no Google News