A primeira noite de desfiles das escolas de samba de São Paulo ficou marcada por grandes desfiles da Mancha Verde (escola da torcida organizada do Palmeiras) e Dragões da Real (da torcida do São Paulo). Além das duas escolas, também desfilaram X-9 Paulistana, Acadêmicos do Tatuapé, Império de Casa Verde e Barroca Zona Sul.
A Dragões da Real levou para o Sambódromo o enredo 'A Revolução do Riso: A arte de subverter o mundo pelo divino poder da alegria'. A escola teve um problema na área de dispersão, quando um de seus carros alegóricos ficou preso em fios de eletricidade, o que acabou atrasando o desfile da Mancha Verde em uma hora. As escolas não devem ser punidas.
A Mancha Verde, atual campeã do carnaval, tenta o bicampeonato com o enredo 'Pai! Perdoai, eles não sabem o que fazem!', que conta a história de Jesus Cristo. As arquibancadas foram cobertas com bandeirões: um com a imagem de Jesus e a frase com o nome do enredo e a segunda com as cores da agremiação.
A escola também levou um de seus carros um torcedor ilustre do Palmeiras. O menino Nicholas, que é deficiente visual, desfilou ao lado da mãe como destaque em um dos carros alegóricos da escola de samba.