O Condomínio Associação Residencial Alphaville 2 entrou com um processo contra Neymar da Silva Santos, o pai do atacante Neymar Jr., por obras realizadas na mansão da família do jogador. De acordo com o portal UOL, o imóvel foi comprado pelo empresário em 2020 e o condomínio já havia alertado o proprietário anterior sobre obras irregulares na casa.
> Confira as classificações atualizadas dos campeonatos estaduais e simule os resultados do seu time!
O condomínio alega que as reformas feitas não cumpriram o que foi acordado no projeto e a Prefeitura de Barueri já havia constatado irregularidades na obra. A petição define Neymar como o responsável de "recompor a construção do imóvel da forma que está aprovada na planta", o que não teria ocorrido.
O Alphaville 2 explica no processo que podem impor restrições às construções em loteamentos fechados, podendo até demolir as obras caso os recursos mínimos não forem respeitados.
O processo pede a adequação da mansão. Para isso, Neymar deverá refazer certas estruturas ou até demolir áreas como uma suíte master, a garagem e um muro. Na ação, o valor da casa é de R$2,1 milhões.