Dia 23/04/2025
13:27
Compartilhar

No último clássico entre Vasco e Flamengo, realizado no sábado (21), pela quinta rodada do Brasileirão, um lance envolvendo o atacante Vegetti, no qual o camisa 99 coloca a mão na bola ao tentar cabecear para o gol, gerou discussões nas redes sociais e entre os comentaristas esportivos. O especialista em arbitragem, Paulo Caravina, analisou a jogada e trouxe o seu ponto de vista sobre a decisão do árbitro.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Explicação do lance na visão do especialista

- E é importante todos sabermos que apenas o fato da mão tocar na bola, não configura falta. Tem que ser avaliado o contexto. Nessa do Atacante do Vasco, até fica mais fácil entendermos que é falta, pois é uma mão intencional, onde ele faz o movimento para alcançar a bola. Falta.

Mão nunca é tiro livre indireto (Exceto goleiro dentro da Área), é sempre Tiro Livre Direto. Apenas o fato da mão ser intencional, não configura Cartão Amarelo, ontem mesmo teve uma mão intencional do Defensor do Cruzeiro no ataque que não teve cartão.

Mas na Regra 12 fala que quando o jogador usa a mão de maneira intencional para jogar a bola no gol, mesmo que a bola não entre, essa mão tem que ser advertida com cartão amarelo. Por isso o Claus marcou a Falta e aplicou o Cartão Corretamente ✅.

A mão de Vegetti

Como foi Vasco x Flamengo

Vasco e Flamengo ficaram no empate em 0 a 0 no último sábado (19), no Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. Os destaques do duelo foram os goleiros Léo Jardim e Agustín Rossi.

Com o resultado, o Cruz-Maltino chegou aos sete pontos e ocupa momentaneamente a oitava colocação; o Rubro-Negro, com 11 pontos é vice-líder, somente atrás do Palmeiras, que tem 12.

Vasco e Flamengo se enfrentaram no último sábado, no Maracanã (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
Siga o Lance! no Google News