Ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca estava desaparecido desde domingo (17), quando foi a um evento de música na Neo Química Arena, em Itaquera, em São Paulo. O carro do ex-jogador foi achado em Itaquaquecetuba, e horas depois, nesta segunda-feira (18), o ex-atleta foi solto pelos sequestradores.
O sumiço do ídolo corintiano teria acontecido após o evento da "Tardezinha", no estádio do Corinthians. O Lance! apurou que o caso saiu da Divisão Antisequestro (DAS), para o 50° Distrito Policial - Polícia Civil SP. Além disso, três suspeitos foram encaminhados para essa delegacia, sendo dois homens e uma mulher.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo emitiu uma nota sobre o caso:
"Informamos que um veículo foi localizado hoje (18), abandonado na região de Itaquaquecetuba. Um boletim de ocorrência está sendo registrado como desaparecimento de pessoa e localização de veículo na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. O Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi acionado para apurar as circunstâncias e identificar os envolvidos", trouxe o comunicado da pasta de Segurança.
Marcelinho Carioca é formado na base do Flamengo, mas ganhou maior notoriedade jogando pelo Corinthians, onde se tornou ídolo. Por lá, o ex-meia conquistou dois Campeonatos Brasileiros (1998 e 1999), além do Mundial de 2000. O protagonismo nos troféus levantados no clube colocou o ex-jogador como grande referência aos corintianos.