Após as críticas de Daniel Alves à imprensa depois do empate do São Paulo com o CSA, em 1 a 1, no último domingo, o apresentador Marcelo Barreto, do Redação Sportv, saiu em defesa da categoria dos jornalistas. Segundo o jornalista, as críticas são "uma bobagem", pois "o futebol não é privilégio de jogador".
- Eu queria pular essa parte enfadonha do "vocês nunca jogaram futebol", porque é um negócio tão antigo. Já era pra ter sido superado há muitas gerações. O Júnior convive com várias pessoas que nunca jogaram futebol e troca ideias de igual para igual. Isso é uma bobagem. O futebol não é privilégio de jogador - afirmou.
Barreto também cravou que, se o jornalista não entende o que está acontecendo, basta explicar que ele entende.
- O futebol não é o maior esporte do mundo justamente pela importância que tem para quem não é jogador. O futebol é, talvez, o esporte que tem a torcida mais participativa entre todos os que fazem sucesso no mundo. Tem um nível de envolvimento do torcedor muito maior e isso é o segredo do sucesso do futebol - disse Barreto, que foi além.
- O jornalista, se não entende, tem uma fórmula infalível: explica. Se o jornalista não entende o que está acontecendo, basta explicar. A gente presta a maior atenção - finalizou.