Atualmente no Olympiacos, da Grécia, o brasileiro Marcelo falou com a revista GQ Turquia sobre o futuro da carreira. Aos 34 anos, o ex-lateral da Seleção Brasileira afirmou em entrevista que ainda não pensa em se aposentar, mas que quando a hora chegar, irá continuar no meio do futebol.
- Eu ainda não pensei em me aposentar. Definitivamente, eu me dedicarei ao esporte por muito mais tempo por meio da minha empresa Doze. Nós trabalhamos em diferentes frentes de negócio, sempre trazendo os valores do futebol para a nossa cultura organizacional - disse o atleta e empresário.
+ Neymar elege momento mais importante da carreira e cita maior desafio na vida
Apesar de ainda não pensar na aposentadoria, o fim da carreira do jogador parece estar próximo. Sobre isso, Marcelo falou do legado que pretende deixar no futebol. O brasileiro foi o primeiro capitão estrangeiro do Real Madrid e tem uma trajetória repleta de conquistas no futebol.
Contudo, não é só de mérito pessoal que o jogador vê o legado. O ex-lateral da Seleção Brasileira falou sobre a paixão do filho Enzo, de 13 anos, pelo esporte. O jovem já um dos destaques das categorias de base do Real Madrid e busca seguir a carreira do pai.
- O futebol tem sido uma paixão do Enzo desde que ele nasceu. Eu tenho de admitir que isso deve ser de família. Eu não posso negar que ele é o futuro do meu legado. E é maravilhoso ver como o futebol é um modo de vida para ele. Ver o quão persistente e disciplinado ele é no dia a dia - comentou o lateral.
+ Marcelo pode deixar Olympiacos após dois meses no clube, diz jornalista
Na entrevista, Marcelo ainda falou sobre a relação com Cristiano Ronaldo. Os dois foram companheiros durante muito tempo na equipe da capital espanhola. Apesar da parceria de longa data, o brasileiro negou a chance de se juntar ao português no Al-Nassr neste momento, mas não descartou a possibilidade no futuro.
- Cristiano é um ótimo amigo e nós compartilhamos muitos momentos inesquecíveis juntos. Não temos nenhum projeto planejado juntos, mas eu estou sempre aberto a colaborar - finalizou.