A sensação de que o vôlei pode ampliar seu mercado é latente em Marcelo Palaia. Convidado desta quinta-feira no "De Casa Com o LANCE!", o especialista em marketing esportivo recordou o pioneirismo de ter criado a OsascoTV, canal voltado para a equipe de vôlei Osasco.
- Foi uma ferramenta que a gente colocou para nossos torcedores e principalmente para nossos patrocinadores, e com a qual conseguimos trabalhar com entregas bem interessantes - declarou.
Aos seus olhos, a responsabilidade de se voltar para a equipe de vôlei foi muito mais intensa.
- É um público bastante segmentado e os torcedores são muito apaixonados. Conhecem, praticam o vôlei em todas as idades. Fizemos um trabalho maior, no qual tentávamos mostrar também os bastidores, a rotina do ídolo. O voleibol é muito vencedor. Não adianta qualquer esforço da comunicação se não respeitar a vitória - e, em seguida, destacou:
- O voleibol vai para a Olimpíada, traz medalha, ganha mundial. Talvez seja o esporte mais vitorioso. Ganha na praia, na quadra, consegue atributos esportivos. Fica melhor esta aproximação do ídolo com o fã - completou.
Palaia também falou sobre o impacto do Osasco no período no qual ele esteve à frente do marketing da equipe de vôlei.
- Tínhamos um patrocinador muito forte, que era a Nestlé. Um investimento alto em rede sociais, do convívio com nosso torcedor. Torcedores consumidores. A gente tem números altos, com uma relação assustadora. A live da inauguração da nossa TV teve 2 mil pessoas simultâneas. Número bem significativo, com torcedores de dentro e fora do país. Vejo que segue bem utilizada a Osasco TV, espero que continue assim - afirmou.
Marcelo Palaia crê que a produção de conteúdo seja o caminho para que as equipes de esportes olímpicos destaquem suas promessas.
- Espero que clubes formadores, como Minas Tênis Clube, Pinheiros, pessoal como Norte e Nordeste, façam por meio da produção de conteúdo uma forma de mostrar o dia a dia de seus atletas - afirmou.
SOBRE O 'DE CASA COM O LANCE!'
O "De casa com o LANCE!" é um programa apresentado exclusivamente por meio do Instagram do site. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo. Para não ficar de fora, acompanhe o nosso Instagram (@diariolance) e o Twitter (@lancenet).