A polêmica negativa ao Vasco para uso do Maracanã agitou as redes sociais na tarde deste sábado. Tarcísio Motta, vereador da cidade do Rio e pré-candidato a deputado federal, fez uma publicação afirmando que o estádio é de todas as torcidas. Contrariado, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo e também vereador, fez questão de responder ao político.
+ Quem é melhor: Botafogo ou Fluminense? Veja votação jogador por jogador feita pela redação do LANCE!
- O Maracanã é público! Foi construído e reformado (várias vezes) com dinheiro público! Sua concessão não pode contrariar os interesses do conjunto dos cidadãos. A negativa do consórcio é sem fundamento, absurda e NOS FEZ ACIONAR O MP. O Maraca é de todas as torcidas - publicou Tarcísio no Twitter.
- Quando é para pagar despesas de manutenção, não é - respondeu o vice-presidente do Flamengo.
+ Governo do Estado observa infração de Flamengo e Fluminense e pede liberação do Maracanã para o Vasco
A polêmica começou após o Vasco entrar com um pedido para alugar o Maracanã no dia 3 de julho, contra o Sport, em partida válida pela Série B. Liderado por Flamengo e Fluminense, o consórcio do estádio negou a solicitação.
A decisão dos clubes gerou uma enorme repercussão, e o Governo do Estado resolveu entrar no circuito. A novela do estádio vem dividindo opiniões e promete ganhar novos capítulos nos próximos dias.