CLUBES

Galeria de Fotos

Após discussões, Edílson deixa a Band: veja as últimas movimentações das emissoras de TV

Movimentação intensa no mundo da televisão! O ex-jogador Edílson Capetinha deixou a Bandeirantes. No início deste ano, Edílson saiu do programa Os Donos da Bola após discussões com Velloso e o apresentador Neto. Ele vinha participando do programa Jogo Aberto, de Renata Fan. Veja outras movimentações, contratações e despedidas que aconteceram recentemente no jornalismo esportivo!
1 - 35
A Record sondou o jornalista Márcio Canuto para que ele seja o primeiro grande nome da emissora na cobertura do Paulistão de 2022. A informação é do site Notícias da TV. Canuto, que está com 75 anos, deixou a Globo em julho de 2019, com a promessa de que iria se aposentar. Ele ainda não deu uma resposta para a Record.
2 - 35
Tadeu Schmidt vai deixar os "Cavalinhos do Fantástico", e o Fantástico, para assumir a apresentação do Big Brother Brasil 22, mas seu substituto na parte esportiva do programa já foi anunciado: Alex Escobar vai assumir o bloco de esportes do Fantástico a partir de 21 de novembro e será a nova companhia dos cavalinhos. Nos demais quadros do Fantástico, Maju Coutinho ficará com a missão de substituir Tadeu Schmidt.
3 - 35
Agora em outubro, o ex-jogador Edmundo voltou para a Bandeirantes, para atuar na TV e no rádio.
4 - 35
A ESPN Brasil lançou nova programação diária no dia 27 de setembro, com grandes mudanças em sua grade. Saíram do ar no dia 24 as marcas Bate-Bola Debate, Futebol na Veia e Futebol no Mundo, além do SportsCenter das 9h. Entraram os programas Futebol 360, Futebol 90 e ESPN FC.
5 - 35
A TNT Sports contratou uma dupla feminina para narração e comentários da Champions League. Camilla Garcia (à esquerda) e Giovana Kiill são a nova narradora e comentarista, respectivamente, contratadas pela marca para os jogos que serão transmitidos pela HBO Max, TNT e SPACE. Ambas foram destaque no programa "A Narradora Lay’s", do Esporte Interativo, em 2018, que tinha como objetivo selecionar mulheres para narrar os jogos da Liga.
6 - 35
O SBT fechou, em setembro, contratação do jornalista Flávio Winicki, de acordo com o site Notícias da TV. O ex-Fox Sports está como repórter no Rio de Janeiro.
7 - 35
A Disney lançou a plataforma Star+, streaming que contará com toda a programação esportiva da ESPN e estreia no Brasil no dia 31 de agosto. Com isso, a empresa decidiu recontratar jornalistas que foram demitidos em 2020, com o fim das atividades ao vivo dos canais Fox Sports, que sairá do ar no fim de 2021. O narrador Rodrigo Cascino (à esquerda da imagem) e o comentarista de tênis Sylvio Bastos foram os primeiros nomes, dentre outros que serão procurados, a retornarem.
8 - 35
O jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco, voltou à TV aberta em agosto. A RedeTV! contratou o ex-Globo e ex-A Fazenda para o programa Galera Esporte Clube, que repercute a rodada do meio de semana. Os comediantes Júlio Cocielo e Victor Sarro e a ex-jogadora Letícia Esteves também fazem parte do programa, que vai ao ar todas as quartas.
9 - 35
A Globo dispensou o comentarista Arnaldo Ribeiro, que estava atuando como debatedor do programa Seleção SporTV. A saída, agora em agosto, aconteceu após ex-árbitros da Central do Apito reclamarem de uma fala de Ribeiro em seu canal no YouTube, após o clássico entre São Paulo e Palmeiras.
10 - 35
A TV Cultura resolveu investir pesado em sua grade esportiva neste mês de agosto e preparou dois novos programas. O primeiro, o Revista do Esporte Debate, é uma mesa redonda sob o comando de Mauro Cezar Pereira (foto), Arnaldo Ribeiro e Vladir Lemos. O segundo é o Memória Esporte Clube, uma série documental com 13 episódios de 30 minutos, com material de arquivo da emissora, que vai reexibir entrevistas históricas e jogos marcantes do Campeonato Paulista.
11 - 35
O jornalista e comentarista esportivo Mauro Beting renovou, em julho, o seu contrato com o SBT até 2023. Além da emissora de Sílvio Santos, Beting trabalha na rádio Jovem Pan e na TNT Sports.
12 - 35
A jornalista Lívia Nepomuceno foi anunciada pela Band, em julho, como apresentadora da emissora. Nepomuceno assumiu o comando do Show do Esporte, ao lado de Kalinka Schutel. Esta é a segunda emissora de Lívia Nepomuceno, que começou na Fox Sports, em 2011, e ficou na casa até dezembro de 2018.
13 - 35
O comentarista Carlos Cereto anunciou, no início de julho, sua saída do Grupo Globo. "Oficialmente, depois de 20 anos, o meu ciclo com o grupo Globo chegou ao fim", escreveu Cereto em suas redes sociais. Cereto ainda não tem uma nova casa definida.
14 - 35
Em junho, a Band anunciou que o jovem João Pedro Sgarbi, de 19 anos, virou o novo comentarista do programa Jogo Aberto, após vencer um concurso promovido entre a TV Bandeirantes e o app Kwai. A emissora também conseguiu tirar Rubens Barrichello e o programa "Acelerados" do SBT, migrando o programa do ex-piloto de Fórmula 1 para a Band.
15 - 35
O time de transmissões esportivas da Globo anunciou mais dois reforços femininos: a narradora Natália Lara e a comentarista de arbitragem Fernanda Colombo.
16 - 35
A comentarista de arbitragem Nadine Bastos foi para o SBT. Ela estava no Grupo Globo e tinha se tornado a primeira mulher comentarista de arbitragem da TV brasileira ao ser contratada pelo Fox Sports, em 2017.
17 - 35
Sérgio Maurício virou o narrador da Fórmula 1 da Band.
18 - 35
Mariana Becker deixou a Globo no começo de 2021 e acertou com a Band após a emissora conseguir os direitos da Fórmula 1.
19 - 35
Após seis anos de contrato, a Band não renovou com o comentarista Paulo Roberto Martins, o Morsa, que fazia parte do time de jornalistas do Jogo Aberto.
20 - 35
No começo de 2021, a Globo informou que Tino Marcos estava deixando o trabalho de repórter - e a emissora - para tratar de projetos pessoais e ficar mais tempo com a família. Fim de uma trajetória de 35 anos no jornalismo esportivo.
21 - 35
O comentarista Jorge Nicola anunciou sua saída da ESPN pelas redes sociais: "Optei por não renovar o contrato com a ESPN para continuar com meu canal no YouTube e com o blog no Yahoo".
22 - 35
O jornalista Mauro Cezar Pereira também deixou a ESPN por conta de cláusula que exigia exclusividade por seu serviço: "Em 2021? Nessa altura da vida, com quase 38 anos de carreira? Abrir mão de tudo? Seria frustrante, além de um retrocesso profissional".
23 - 35
Marco Antonio Rodrigues deixou o Grupo Globo em dezembro de 2020, após 41 anos na casa.
24 - 35
O apresentador Benjamin Back trocou a Fox Sports pelo SBT. Ele está no comando do programa "Arena SBT".
25 - 35
O SBT contratou Maurício Borges, o “Mano”, da Fox Sports. Na nova casa, pela primeira vez em TV aberta, o jornalista participa do programa “Arena SBT”, ao lado do colega de vários anos, Benja, além dos jornalistas Mauro Beting e Téo José, e dos ex-jogadores Emerson Sheik e Cicinho.
26 - 35
O ex-jogador Muller foi contratado pela Band para comentar os jogos dos campeonatos Alemão e Italiano na emissora. Muller estava há pouco tempo na Gazeta, onde aparecia em diversos programas da casa, como o "Mesa Redonda" e "Gazeta Esportiva".
27 - 35
O narrador Téo José deixou o Fox Sports e assinou com o SBT.
28 - 35
Glenda Kozlowski virou apresentadora do “Show do Esporte”, da Band, ao lado de Elia Júnior.
29 - 35
O comentarista Flávio Gomes não renovou seu contrato e deixou a Fox Sports.
30 - 35
O comentarista Leandro Quesada também deixou o Fox Sports. Ele estava no canal desde 2016 e ficou conhecido por suas participações no "Expediente Futebol".
31 - 35
Ex-LANCE!, o comentarista Eduardo Tironi acertou sua ida para o BandSports, onde participa do programa "TikiTaka".
32 - 35
Quem também seguiu o mesmo caminho foi o jornalista Maurício Barros, que assinou com o BandSports para participar do mesmo programa.
33 - 35
Wagner Villaron anunciou sua saída do Grupo Globo no ano passado.
34 - 35
O repórter Vagner Martins deixou o Fox Sports após não ter contrato renovado.
35 - 35

Publicado por pedrohenrique