menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Mauro Cezar aponta erro da diretoria do Flamengo em despedida de Gabigol: ‘Tiro no pé’

Atacante deixa o clube após não acertar renovação com dirigentes

mauro-cezar-2-aspect-ratio-512-320
imagem cameraMauro Cezar criticou postura da diretoria do Flamengo em despedida de Gabigol (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 09/12/2024
17:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

O jornalista Mauro Cezar apontou o erro da diretoria do Flamengo na despedida de Gabigol. O ciclo do atacante no Rubro-negro chegou ao fim no último domingo (8) após o empate com o Vitória por 2 a 2, no Maracanã, pela última rodada do Brasileirão de 2024. O atleta se despede do clube depois de não ter chegado a um acordo por uma renovação contratual.

continua após a publicidade

➡️ Irmã de Gabigol manda indireta para diretoria do Flamengo

➡️ Botafogo 2024 x Flamengo 2019: torcedores elegem quem foi melhor

Através de uma publicação nas redes sociais, Mauro criticou as homenagens da diretoria rubro-negra para Gabigol antes do apito inicial da partida. O momento foi protagonizado por um climão após o atacante ter ignorado o presidente do clube Rodolfo Landim, que foi recebido com vaias e xingamentos por parte massiva da torcida. O comunicador classificou o gesto como uma jogada política.

- Rodolfo Landim viveu os últimos momentos dele como presidente do Flamengo, no Maracanã, sendo vaiado e xingado por torcedores insatisfeitos com a saída de Gabigol. Na verdade, o dirigente, nas vésperas da eleição, parece ter tentado uma última cartada buscando quem sabe uma aproximação da torcida, buscando um melhor resultado nas urnas para seu candidato, tentando capitalizar com a popularidade de Gabriel com a torcida - iniciou o jornalista, antes de completar.

continua após a publicidade

- O fato é que Landim fez uma tentativa infeliz. Toda aquela cena, taças no meio de campo, placa para o Gabriel, o clube não deveria ter se envolvido nisso. A manifestação da torcida foi legítima. Mas quando o clube faz esse tipo de coisa, em meio a tanta polêmica entre as partes, foi um tiro no pé - concluiu.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Despedida de Gabigol

A relação de seis anos entre Gabigol e Flamengo chega ao fim com o apito final da partida contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 99 se despede após não ter chegado a um acordo para uma renovação contratual com a diretoria.

continua após a publicidade

De acordo com informações divulgadas pelo próprio mandatário do clube, o impasse na negociação se deu por conta do período do novo possível acordo. O Flamengo estaria disposto a oferecer uma extensão de contrato curta, enquanto o atacante pedia um vínculo longo.

O adeus do ídolo foi marcado por uma série de homenagens em campo e nas arquibancadas do Maracanã. Além disso, Gabigol ainda marcou um último gol com a camisa do Rubro-Negro no empate por 2 a 2 contra o Vitória.

Na passagem pelo Rubro-Negro, o atacante somou 13 títulos: 2 Campeonatos Brasileiros, 2 Copa do Brasil, 2 Copa Libertadores, 2 Supercopa do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana e 4 Campeonatos Carioca. Foram, ao todo, 307 jogos disputados e 160 gols marcados.

Gabigol observa medalha da Copa do Brasil ao lado do troféu do título do Flamengo
Gabigol observa medalha da Copa do Brasil de 2024 ao lado do troféu do título do Flamengo (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias