O treinador Paulo Sousa deixou o Flamengo oficialmente nesta quinta-feira. Diante da notícia, o jornalista Mauro Cezar Pereira opinou, em live do 'Uol Esporte', sobre qual teria sido a pior demissão na gestão do presidente Rodolfo Landim.
Para o jornalista, a demissão de Rogério Ceni foi a pior decisão. O ídolo do São Paulo, que atualmente treina o Tricolor paulista, foi o último a conseguir levantar taças com o Flamengo.
- Foi o grande erro que o Flamengo cometeu na gestão do Landim. Ali o Flamengo cavou seu próprio buraco. Não ganhou nada ano passado e continua batendo cabeça. Rogério tinha muito potencial no time do Flamengo. Hoje, no São Paulo, ele não faz um trabalho tão bom porque o elenco do Flamengo é melhor do que o do São Paulo - iniciou.
- O Ceni tinha bom entendimento, inclusive com a 'panela' (dos jogadores mais experientes do elenco). O Rogério, que tem fama de não ser um cara muito habilidoso ali no trato, foi muito bem, conseguiu compor em prol do clube e trouxe resultado. Campeão brasileiro, da Taça Guanabara, do Campeonato Carioca e da Supercopa. Esses quatro o Flamengo perdeu no ano passado com Renato e Paulo Sousa - concluiu.
Apesar da boa relação apontada, Mauro Cezar criticou o pouco esforço dos jogadores na manutenção de Ceni no cargo.
- Eu lembro que os jogadores foram abraçar o Rogério Ceni, no jogo contra o São Paulo, mas nada fizeram para evitar a demissão dele que foi o grande erro da gestão Landim - pontuou.
Além das demissões de Ceni, Dome, Renato Gaúcho e Paulo Sousa, a Era Landim contou ainda com os treinadores Jorge Jesus e Abel Braga, que pediram para sair. A lista não inclui Dorival Jr, novo treinador da equipe e que deixou o comando do clube no fim do mandato de Eduardo Bandeira de Mello.