menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Mauro Cezar critica ausência de profissional no Flamengo: ‘Absurdo’

Médico do Rubro-Negro explicou a situação ao Lance! há duas semanas

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
imagem cameraMauro Cezar criticou a ausência de psicólogo para o time profissional do Flamengo (Foto: Reprodução/Jovem Pan)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/11/2023
15:38
Atualizado em 20/11/2023
15:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

O jornalista Mauro Cezar Pereira usou as redes sociais para criticar o Flamengo pela ausência de um psicólogo para os atletas do time principal. O comentarista também afirmou que os jogadores devem procurar um profissional da área, mesmo que o clube não o disponibilize.

- Jogadores devem procurar psicólogos, como qualquer um de nós. Só ajuda e se o clube não oferece, isso não pode impedir tal iniciativa. Mas é absurdo que um integrante de primeira divisão como o Flamengo não conte com um profissional da área no seu dia a dia - escreveu.

Há duas semanas, o Lance! conversou com Márcio Tannure, gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, que explicou o motivo de o Rubro-Negro não ter um psicólogo para os jogadores do time principal. As categorias de base têm quatro profissionais da área à disposição.

➡️Saúde mental no Flamengo: Márcio Tannure abre o jogo sobre área de psicologia no clube

- Na prática, a gente já teve experiência e não é tão simples. Meu ponto: você tem que ter confiança de todos. Feeling com bom senso, habilidade com todos. Não é só capacidade técnica, mas expertise para lidar. Às vezes, o atleta não leva verdadeiramente ao profissional, com medo disso ser levado ao treinador, etc... Os treinadores também têm dificuldade com isso, de às vezes não entender - comentou Tannure.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

- Não estou dizendo que está certo ou errado, a gente já tentou de várias maneiras... Na base, é muito importante, para que o atleta venha desenvolvendo isso e chegue bem ao profissional. Mas, quando chega no profissional, talvez o modelo ideal sejam intervenções de grupo. Talvez, você consiga pescar o que está acontecendo e ter acompanhamento fora de cada um. Já tivemos experiência, e nem sempre tivemos sucesso - completou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias