Mauro Cezar dá fim a polêmica e elege o título mais épico da Libertadores

Fala de Artur Jorge, técnico do Botafogo, levantou discussão na web

imagem cameraComentarista Mauro Cezar discordou da fala de Artur Jorge, do Botafogo, sobre final da Libertadores (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 01/12/2024
18:16
Compartilhar

Em entrevista coletiva, após o título do Botafogo na Libertadores, Artur Jorge classificou a final como "A vitória mais épica de uma final de Libertadores". A fala do técnico alvinegro levantou a polêmica na mídia e entre torcedores. O jornalista Mauro Cezar, durante um programa da Jovem Pan, deu sua opinião e escolheu a final mais épica de Libertadores da América.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- A final mais épica foi a de 2019 (River Plate 1 x 2 Flamengo). Não tem nem como comparar, pelo amor de Deus! Ontem foi um título de superação, uma demonstração impressionante do time do Botafogo de como compensar a ausência de um companheiro que foi expulso tão cedo. Mas a final do Flamengo, uma virada louca no final... aquilo só houve outra vez em 1999, quando o Manchester United virou em cima do Bayern de Munique, também com dois gols no final. Aquilo foi épico e difícil de ser igualado - opinou Mauro sobre a final mais épica de Libertadores.

A aspa de Artur Jorge, técnico do Botafogo

Nesta altura nós temos muito de emoção ainda dentro de cada um de nós. Esta foi uma vitória, diria que épica, provavelmente a vitória mais épica de uma final de Libertadores. É para nós um efeito enormíssimo, nós sabemos da responsabilidade que tínhamos, sabemos sempre desde o primeiro minuto daquilo que era as nossas possibilidades de ganhar este troféu.

➡️ Botafogo desembarca no Rio de Janeiro e inicia festa com os torcedores

Botafogo conquista Libertadores sobre o Atlético-MG

Na partida, Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos marcaram para o Glorioso, enquanto Vargas descontou para o Galo. O primeiro tempo foi de emoções do início ao fim e uma montanha-russa de sentimentos para os torcedores de Atlético-MG e Botafogo. Logo no primeiro tempo, Gregore foi expulso e protagonizou a expulsão mais rápida em finais de Libertadores da história.

John Textor comemora título do Botafogo na Libertadores (Foto: Luis Robayo/AFP)
Siga o Lance! no Google News