Mauro Cezar Pereira analisou diversos pontos sobre as recentes derrotas do Flamengo nas primeiras competições da temporada de 2023 - a Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e, mais recentemente, a Recopa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, em uma live realizada em seu canal no Youtube, o jornalista questionou a insistência em alguns nomes do time titular do Rubro-Negro.
Segundo o comentarista, os problemas do Flamengo vão além do comando técnico da equipe, sendo necessário algumas mudanças na equipe.
+ Memes zoam Flamengo e Vítor Pereira após vice da Recopa para o Del Valle: “Cheirinho voltou!”
- O Flamengo tem que encontrar uma solução. E a solução não é ficar trocando de técnico - destacou o jornalista.
Mesmo levando em consideração o de contexto fora de campo, Mauro não isentou o time das críticas da derrota para o Independiente Del Valle.
- Eu acho uma vergonha perder para o Del Valle, pela diferença de investimentos. Como foi o Palmeiras perder para o Defensa y Justicia, há dois anos atrás. É vergonhoso, não pode perder uma disputa em dois jogos para um time de menor investimento - disse.
+ Flamengo soma outra frustração e vê pressão sobre diretoria e Vítor Pereira aumentar
JOGADORES INTOCÁVEIS
Na sequência, Mauro Cezar questionou a continuidade de alguns jogadores no time titular e disse que a torcida precisa compreender eventuais mudanças.
- Alguns jogadores não podem ser intocáveis. O Pedro está claramente sem condições. Se estiver lesionado, não joga! Fica de fora, se recupera. A mesma coisa com o Arrascaeta. Se o Everton Ribeiro não está bem para atuar os 90 minutos, que venha durante o jogo, como foi na partida contra o Volta Redonda, ou entre em campo sabendo que vai jogar apenas uma hora. Isso tem que ficar claro, o torcedor tem que entender isso - afirmou.
+ Vítor Pereira vê Flamengo no caminho certo, mesmo com derrota na Recopa: 'Futebol é assim'
Mauro Cezar entende que cabe à diretoria do clube dar respaldo às novas configurações da equipe feitas pelo profissional que ocupar o cargo de treinador do Flamengo.
- Cabe aos dirigentes em momentos como esse chegar para todo o elenco e deixar claro seguinte: “O técnico é esse, vamos seguir com ele e haverá mudanças no time se for necessário” - ressaltou.
+ Venê Casagrande se revolta e cobra diretoria do Flamengo: 'Falta vontade, organização, falta tudo'
Agora, o time do Flamengo terá mais um teste importante no próximo fim de semana, quando enfrentará o Vasco, pelo Campeonato Carioca. Uma derrota no clássico pode significar ainda mais pressão, tanto para Vítor Pereira quanto para a diretoria rubro-negra, que ainda é cobrada por mais reforços para a sequência da temporada.
O Clássico dos Milhões será disputado no domingo, às 18h10 (de Brasília), no Maracanã. O Flamengo é o líder da Taça Guanabara, com 23 pontos e pode garantir o título antecipado do torneio em caso de vitória.