Mauro Cezar ‘desabafa’ em post e torcida vê indireta para Júnior e Abel

Jornalista da ESPN fez uma reflexão sobre a relação entre jornalistas e esportistas. Horas antes, Júnior e Abel postaram fotos como uma possível resposta ao comentarista

imagem cameraJornalista, técnico e ex-jogador movimentaram o Instagram nas últimas horas (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 03/08/2019
14:52
Atualizado em 03/08/2019
15:48
Compartilhar

O jornalista Mauro Cezar, da ESPN,  fez uma postagem enigmática, neste sábado, em seu Instagram, onde disparou para todos os lados: ex-jogadores comentaristas, ética na profissão e espaço para críticas de repórteres. A reflexão feita sobre a relação entre profissionais da comunicação com jogadores de futebol veio, coincidentemente, horas após o técnico Abel Braga e o comentarista e ex-jogador Júnior, da Globo, postarem uma suposta crítica a Mauro Cezar, falando em caráter no jornalismo. Leia abaixo o post de Mauro Cezar:

Na sexta-feira, Júnior, ídolo rubro-negro e comentarista da Globo, postou uma foto bebendo vinho, em Copacabana, com amigos. Próximo de Abel Braga e apreciador de vinhos, Júnior teria mandado uma indireta ao jornalista da ESPN.

- Muito melhor ser da Turma do vinho, do que da Turma dos sem caráter !!! Viva a vida com bons amigos, e sobretudo com um bom vinho!! - postou em referência ao famoso "Clube do vinho", tão comentado por Mauro.

Ainda na sexta-feira, Abel Braga quebrou o silêncio, em entrevista para o comentarista Alê Oliveira, no canal do Esporte Interativo no YouTube. Ele falou sobre a última passagem como técnico do Flamengo e analisou as intensas críticas de Mauro ao seu trabalho:

- O clube do vinho é como o clube da água, o clube da esquina, o clube do cinema, o clube do teatro... Não tem clube do vinho. São amigos que tomam vinho. Isso não me incomoda nada e gostaria que não incomodasse as pessoas. Ele (Mauro Cezar) fala o que ele quer. O que ele diz ou não, não me representa nada. Tenho muitos amigos na ESPN e na imprensa. E não deixam de me criticar - revelou o treinador.

A paixão de "Abelão" por vinhos é antiga. Quando trabalhava em Portugal, no Belenenses, em 1991, o treinador já costumava frequentar casas de vinho. Admitindo ser do "clube", o ex-lateral e amigo de Abel foi crítico quanto a demissão do ex-treinador do Flamengo. 

Siga o Lance! no Google News