O jonalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil, resolveu opinar, em seu canal no YouTube, nas constantes declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre o Flamengo. O político estaria planejando assistir os cariocas na final da Libertadores, em Santiago, no Chile. Para o comentarista esportivo, a ida do presidente não seria bem visto pelos chilenos, que seguem em uma crise política e econômica.
- O Chile vive uma ditadura militar extremamente sanguinária, o povo chileno rejeita esses personagens. Imagina o Bolsonaro, que já elogiou o ditador Augusto Pinochet, na final. Poderia fazer com que os chilenos passassem a torcer para o River. E o Bolsonaro não tem qualquer relação com o Flamengo - opinou o jornalista, que ainda afirmou não existir qualquer proposta dos dirigentes da Gávea para levar o político à final.
Mauro Cezar fez questão de lembrar que dentro da história do Flamengo, o Chile é lembrado pela conquista da Copa continental na década de 1980.
- Em 1981, o Flamengo foi jogar no Chile, na final da Libertadores, no auge da ditadura do Pinochet e o time do Flamengo foi extremamente oprimido por aquele clima. O Flamengo foi vítima e está na história do clube. Marcado por enfrentar um time que tinha todo o apoio da ditadura de Pinochet - relembrou o profissional.
Após golear o Grêmio, na noite desta quarta-feira, por 5 a 0, no Maracanã, a equipe carioca carimbou sua passagem de ida para Santiago e agora buscará seu segundo título na competição continental.