Nesta madrugada de sexta para sábado, as transmissões das Olimpíadas fizeram a audiência da TV Globo crescer. A transmissão do judô por equipes (de 0h56 às 3h09) aumentou em 40% a audiência do horário, tanto no Painel Nacional de Televisão (PNT) como em São Paulo, enquanto a disputa da seleção feminina de vôlei contra a Sérvia alavancou em 67% a faixa (4h24 a 6h27), também PNT e SP.
+ Veja o chaveamento do Brasil no futebol olímpico
Na disputa da medalha inédita da dupla feminina de tênis, a TV Globo cresceu 33% em audiência no PNT e 67% em São Paulo. A Globo acompanhou o primeiro set (3h11 às 4h21) e mostrou os momentos decisivos em flashes durante a transmissão do vôlei. Todos dados prévios.
Após a vitória sobre a Sérvia, as meninas do vôlei brasileiro voltam à quadra na próxima segunda-feira, dia 2, diante da seleção queniana, encerrando a sua participação na primeira fase do torneio olímpico. A TV Globo e o SporTV2 transmitem a partida ao vivo, a partir das 9h45.
Na manhã de sábado, os destaques foram para a transmissão do futebol masculino, em que o Brasil garantiu a vaga para as semifinais. A audiência da TV Globo mais que dobrou no horário (7h às 8h52). O crescimento foi de 140% no PNT e de 120% em São Paulo.
Maior audiência da faixa desde março de 2020 tanto no PNT como em São Paulo. A prova dos 100m rasos feminino, que teve pódio triplo para a Jamaica, também despertou o interesse dos brasileiros. A TV Globo cresceu 83% no horário (9h45 às 9h58) tanto no PNT como em SP. Todos dados prévios.
A equipe comandada pelo técnico André Jardine segue a caminhada, em busca do bicampeonato olímpico, na próxima terça-feira, dia 3. O Brasil, que pela quarta vez consecutiva atinge a fase semifinal dos Jogos Olímpicos, enfrenta a seleção mexicana com transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV, a partir das 5h.