Médico contradiz diretor do clube e diz que paradeiro de Christian Atsu ainda é desconhecido
Ex-jogador do Chelsea continuaria entre os desaparecidos do terremoto que tingiu a Turquia
O médico do time turco Hatayspor, Gurbey Kahveci, e o agente de Christian Atsu, Nana Sechere, negaram que jogador teria sido encontrado vivo nos destroços de um prédio que desabou em decorrência do violento terremoto que atingiu a Turquia nesta semana.
Eles desmentiram as informações dadas pelo vice-presidente do clube, Mustafa Ozat, que foram publicas pela imprensa europeia, e afirmaram não ter conhecimento sobre o paradeiro do jogador. A informação é do portal britânico "Daily Mail".
+ “Surpresa Mundial”: Imprensa internacional repercute eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes
- Após a atualização de ontem do clube, dizendo que Christian havia sido retirado com vida (dos escombros), ainda não confirmamos o paradeiro de Christian. Como você pode imaginar, este continua sendo um momento devastador para sua família e estamos fazendo tudo o que podemos para localizar Christian - disse o agente do jogador, nas redes sociais.
Following yesterdays update from the club that, Christian had been pulled out alive, we are yet to confirm Christian’s whereabouts. As you can imagine, this continues to be a devastating time for his family and we are doing everything we can to locate Christian. pic.twitter.com/WKteG3l4cp
— Nana Sechere (@iAmNana7) February 8, 2023
Por sua vez, o médico do Hayatspor disse que os esforços para localizar o craque de Gana e diretor esportivo do clube, Taner Savut, no hospital ainda não tiveram resultados. Aumentando os temores sobre a vida dos colegas de clube.
- Quando ouvimos a notícia de que Taner Savut e Christian Atsu foram levados para o Hospital Dortyol, fomos ao hospital e eles não estavam lá - revelou Gurbey Kahveci.
Ainda segundo ele, tanto o dirigente como o jogador estão sendo considerados como "não encontrados".
+ Conheça Christian Atsu, ex-Chelsea que está desaparecido após terremoto na Turquia
Atsu é jogador do Hatayspor e marcou o gol da vitória do clube turco, no último domingo, nos acréscimos da partida contra o Kasımpaşa pelo campeonato nacional. A cidade de Hatay foi uma das mais atingidas pelo terremoto magnitude de 7,8 na escala de Richter que abalou o sul da Turquia e o norte da Síria.
Aos 31 anos, Atsu está no futebol turco desde o meio do ano passado. Além do Chelsea, o ganês teve passagens por outros clubes importantes do futebol europeu como os também ingleses Everton e Newcastle e o Porto, de Portugal.