Mesmo com recorde no SBT, final da Libertadores perde 21% de alcance fora da Globo
SBT teve sua maior audiência desde 2004 mas não suficiente para bater marca da concorrente
Mesmo comemorando seu recorde de audiência com a final da Libertadores neste último sábado, o SBT não conseguiu manter o mesmo alcance do que a final de 2019, transmitida pela TV Globo. A decisão entre River Plate e Flamengo registrou 33 pontos na cidade de São Paulo mas o confronto entre Palmeiras e Santos marcou 25 pontos na capital. A informação é de Gabriel Vaquer, do UOL.
> Confira a classificação atualizada da reta final do Brasileirão 2020 e simule os resultados
Em 2019, a TV Globo atingiu cerca de oito milhões de espectadores durante a final da Libertadores em São Paulo. Já o SBT conseguiu cerca de seis milhões de espectadores na capital. Assim, o alcance da final da Libertadores caiu 21%.
Apesar da queda de espectadores na TV aberta, a CONMEBOL julgou o resultado da transmissão do SBT como ótimo. Isso porque o SBT dá espaço aos patrocinadores da instituição durante suas transmissões, o que a Globo não fazia.
Já na TV fechada, o SporTV conseguiu manter uma audiência maior do que a FOX Sports e a ESPN no pré e no pós jogo, realçando a vontade da Globo de readquirir os direitos de transmissão da Libertadores.
A Libertadores de 2021 continuará com transmissão no SBT, no FOX Sports e no Facebook.