Messi, Álvarez, Enzo… astros da Argentina ‘explodem’ nas redes sociais após conquista da Copa
Atletas ganham muitos seguidores após acabarem com espera de 36 anos dos argentinos
Um torneio gigante como a Copa do Mundo coloca todos os holofotes voltados aos jogadores de futebol. Quando uma equipe ganha o torneio, a repercussão é ainda maior. Após acabarem com uma espera de 36 anos por um título mundial, os atletas da seleção argentina se tornaram conhecidos ao redor do planeta e cresceram muito nas redes sociais.
Levantamento feito pelo LANCE! antes do início do torneio no Qatar, mostrou que a soma dos perfis no Instagram de todos os convocados da seleção argentina totalizava 488 milhões de seguidores. Após a conquista da Copa, esse número passou a ser de 553 milhões.
+ Confira os 20 maiores públicos da Copa do Mundo do Qatar
A cada fase que a equipe argentina avançava, mais usuários começavam a acompanhar os jogadores nas redes sociais. Após a grande final contra a França, o crescimento chamou ainda mais atenção. Antes de conquistarem o título, os atletas argentinos somavam 527 milhões de seguidores no Instagram. Em um intervalo de cerca de 24 horas, 26 milhões de perfis os seguiram na rede.
MESSI CHEGA À MARCA EXPRESSIVA E JOVENS BRILHAM
Após conquistar a Copa tão sonhada e ser eleito o melhor jogador da competição, Messi chegou a marca de 400 milhões de seguidores no Instagram, se tornando o primeiro perfil desde o de Cristiano Ronaldo a alcançar esse número. O craque argentino ainda quebrou o recorde de foto mais curtida da rede social.
+ Da seleção de base para a vida: como Agüero virou um dos grandes amigos de Messi
O ganho de seguidores de jovens jogadores também foi muito grande. Enzo Fernández, meio-campo do Benfica, e Julián Álvarez, atacante do Manchester City, conquistaram a titularidade na seleção argentina durante a Copa e rapidamente se tornaram celebridades no país.
Enzo iniciou a Copa com "apenas" 832 mil seguidores no Instagram e terminou o torneio com 4.4 milhões de usuários o acompanhando. Álvarez, por sua vez, saiu de 2.7 para 5.7 milhões de seguidores na mesma rede social.