Messi tem mais seguidores do que toda a seleção francesa nas redes sociais

Craque argentino está próximo de chegar a 400 milhões de fãs no Instagram

Escrito por

A final da Copa do Mundo entre França e Argentina reunirá grandes craques do futebol mundial. Mas os holofotes certamente estarão voltados para um deles: Lionel Messi. Com grandes exibições em sua última participação no torneio, o jogador de 35 anos é um fenômeno também nas redes sociais. No Instagram, o craque acumula 390 milhões de seguidores, mais do que a seleção francesa inteira somada, de acordo com levantamento feito pelo LANCE!.

Incluindo Benzema na somatória, - o jogador deixou o Qatar lesionado antes do primeiro jogo, mas seguiu integrando a lista da equipe francesa - a França acumula pouco mais de 240 milhões de seguidores na rede social. Mbappé, companheiro de Messi no PSG, é acompanhado por 78 milhões de usuários, liderando o elenco no quesito.

+ Messi vai sair da lista? Veja 30 craques que jogaram e nunca venceram a Copa do Mundo

A cada quatro seguidores somados pela seleção argentina, três são de Messi. No total, o elenco é seguido por 527 milhões de perfis no Instagram. Depois da principal estrela, o atleta mais badalado na rede é Paulo Dybala, com quase 51 milhões. O meia-atacante da Roma se recuperou de lesão pouco antes do início da Copa e só entrou em campo na reta final do último jogo da Argentina, a semifinal contra a Croácia.

Como a Copa do Mundo é um dos eventos mais assistidos do mundo, evidentemente os jogadores ganham mais fama durante o torneio. O número de seguidores de todos os atletas das duas seleções finalistas aumentou no decorrer da competição. As duas principais estrelas tiveram um aumento impactante: Messi saiu de 373 para 390 milhões de seguidores, enquanto Mbappé iniciou o torneio com 73 e agora tem 78 milhões de perfis o acompanhando.

Messi e Mbappé atuam juntos no PSG (Anne-Christine Poujoulat/AFP)

+ Argentina x França: Fifa escala árbitro polonês para final da Copa do Mundo

Representando um país apaixonado por futebol, muitos argentinos cresceram bastante nas redes sociais após a grande campanha na Copa. O goleiro Emiliano Martínez, o volante Rodrigo de Paul e o atacante Julian Álvarez ganharam mais de 2 milhões de seguidores no Instagram cada - no caso do centroavante, o crescimento dobrou o número de seguidores.

Quando a bola rolar, a fama nas redes sociais ficará de lado e qualquer um pode se tornar o grande herói da decisão mais importante do futebol no planeta. Em um jogo que promete muito, Argentina e França se enfrentam neste domingo, às 12h (de Brasília), no Estádio Lusail City.

Siga o Lance! no Google News