Michael Schumacher tem ‘aparição pública’ pela primeira vez em 11 anos

Segundo jornal alemão, o ex-piloto compareceu no casamento da filha

Escrito por

Um dos maiores pilotos de Fórmula 1 da história, Michael Schumacher supostamente fez sua aparição pública desde o acidente de esqui, em 2013, nos Alpes Franceses. O heptacampeão mundial teria comparecido no de sua filha Gina-Maria, de 27 anos, que se casou com Iain Bethke em uma cerimônia na villa da família, em Maiorca. O jornal alemão "Bild" relatou que Schumacher muito provavelmente estava presente no evento, que teve como regra a proibição de celulares.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Segundo o portal, Schumacher não teve circulação livre na festa, mas ficou próximo do círculo dos convidados mais próximos da família, que tiveram acesso a uma área especial. O jornal também informa que a lenda da Fórmula 1 viaja regularmente de helicóptero da Suíça para a propriedade da família em Espanha, onde há um local de pouso especial.

➡️ Norris vê McLaren ‘mais inteligente’ do que Red Bull na F1

Em 2013, Michael sofreu um grave acidente de esqui nos Alpes franceses, ocorrido há mais de uma década, quando sofreu uma lesão grave na cabeça. No ano seguinte, ele voltou para casa em 2014, onde é cuidado por sua esposa, Corinna, e uma equipe de especialistas em sua residência no Lago de Genebra, onde o alemão recebe cuidados médicos contínuos. Desde então, o ex-astro da Ferrari não é visto em público.

A presença de Schumacher no casamento gerou especulações sobre o seu estado de saúde, principalmente a de que sua família poderia estar se tornando mais aberta sobre sua condição. Porém, seguem com medidas para preservar a privacidade do ex-piloto. No evento, os convidados foram supostamente obrigados a deixar seus celulares na entrada para evitar que qualquer foto fosse tirada.

(Foto: AFP PHOTO / ALBERTO PIZZOLI)

Na Fórmula 1, Michael Schumacher tem uma das carreiras mais bem-sucedidas da história. O alemão foi campeão sete vezes, sendo duas na Benetton e cinco na Ferrari, e conquistou 91 vitórias, recorde que só foi quebrado por Lewis Hamilton, em 2020. Schumi se aposentou em 2012, pela Mercedes e no ano seguinte sofreu o grave acidente de esqui. Desde então, o estado de saúde do ex-piloto são um mistério.

Siga o Lance! no Google News